Giancarlo Diniz, mineiro, nasceu em Ubá no ano de 1979 e ainda vive lá, onde se formou em Comunicação Social.
Antes de ser alfabetizado, desenhava quadrinhos sem falas nem textos e queria ir para a rua vender aquelas histórias precariamente desenhadas em papel de embrulho. Hoje em dia o que seria chamado de edição artesanal.
Passeando por várias técnicas como desenho com nanquim, pintura com acrílica, técnicas mistas e materiais alternativos, encontrou a colagem e se apaixonou.
Unindo a Arte Contemporânea, Pop Art à colagem, alcançou um estilo muito próprio e pessoal. Utilizando principalmente papel rasgado à primeira vista grosseiramente, alcança em suas obras vários níveis de percepção e alcança memórias afetivas do espectador. Paisagens idílicas, algumas vezes com um toque de humor, outras apenas com uma sugestão, um gatilho mental que leva o espectador a uma viagem na memória de lugares onde já esteve ou sonhou estar.
Sua fonte principal para o papel são fragmentos coloridos de páginas de revistas, de preferência, cores sólidas, e consegue volume e profundidade usando técnicas próprias de recorte e tratamento do papel, conseguindo efeitos inesperados. Como sempre foi uma pessoa que olha o céu e as montanhas ao longe, e ouve os passarinhos e o vento, vem daí sua inspiração.
Siga Giancarlo Diniz nas redes sociais
Artista Plástico
Ubá - Minas Gerais