Sergio Graça, começou a ter contato com a fotografia no fim da década de 70 quando fez um curso na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Nessa época, teve um pequeno laboratório P&B, onde revelava e ampliava suas fotografias. Era um experimento sem grandes objetivos artísticos. Com a formação em Tecnologia da Informação, a fotografia tornou-se um hobby. Fotografando apenas viagens e a família.
No ano de 2019 resolveu voltar a fotografia, mas de maneira mais comprometida, retomou o P&B como na origem, compartilhando seu trabalho nas redes sociais e participando de concursos. Neste processo, redescobriu a luz e as sombras, que usa em seu trabalho para obter maior grafismo, levando o artista a se envolver mais com formas abstratas.
Ultimamente, incorporou à sua pesquisa, as cores para trazer novos elementos ao grafismo, obtido através da luz e das sombras.
Melhores Resultados
Foto selecionada para a Galeria do Competição LensCulture Art Photography em 2019,
Menção Honrosa no Budapest International Foto Awards 2020,
Participação na Exposição Coletiva de Fotografia "Outros Carnavais" do projeto Segundo Olhar,
Menção Honrosa no Worldwilde Photography Gala Awards - 16º Pollux Awards Categoria Abstrata
Foto selecionada para a Galeria do Competição da LensCulture Critics 'Choice 2021
Fotos selecionadas para a Exposição Coletiva de Fotografia Arte Plural - 5ª edição, no Icon Artes Galeria da Fábrica Bhering que devido a COVID-19 deverá ocorrer em Janeiro de 2022
Livro Dez Olhares - A publicação reúne ensaios fotográficos de 10 participantes do grupo de mentoria realizado pela Fotoweb Academy, coordenado por Roberto Cecato. Fotógrafos: Mardone França, Leo Além, Míriam Rezende, Beto Leite, Andriete Le Secq, Carol Gherardi, Concha [Conchal Leonel], Camila Serradourada, Conceição Escobar e Sergio Graça. Projeto Gráfico: Paulo Khalil
Siga Sergio Graça nas redes sociais
Fotógrafo
Niterói | RJ